Brasil leva robôs boleiros para a Copa
Pebolim eletrônico vai a Johannesburgo mostrar ao público da Copa a robótica brasileira
por Redação Galileu
Divulgação
A empresa brasileira Xbot vai mandar para a África do Sul um time que vai incluir na Copa do Mundo mesmo quem não tem habilidade no pé. A escalação: quatro robôs (dois para cada time) que compõem o pebolim eletrônico Robogol.
Divulgação
Nesse jogo, cada time pode ter um ou dois jogadores robóticos, controlados individualmente dentro do “campo” eletrônico, por um joystick preso à mesa. O controle tem três botões que determinam a direção, disparam o chute e giram o robô no seu próprio eixo, tanto para direita quanto para a esquerda. A pelada acontece com uma bola de golf e os jogadores podem escolher quando termina: se depois de um determinado tempo ou de um número máximo de gols. Segundo a empresa, os robôs não precisam de pilhas porque são carregados pelo próprio “campo”.
Durante a Copa, a cidade de Johannesburgo vai sediar a feira Casa Brasil, que tem como objetivo mostrar um pouquinho sobre nosso país para o público que visitará a África na época da Copa. O Robogol será um dos projetos brasileiros em tecnologia e entretenimento que serão exibidos na ocasião.
No Brasil, o Robogol pode ser comprado, alugado, ou você pode jogá-lo em casas de jogos que tenham o equipamento. A lista dos lugares em que você o encontra e a consulta de preços pode ser feita emwww.robogol.com.br .
FONTE: http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/0,,EMI146173-17779,00-BRASIL+LEVA+ROBOS+BOLEIROS+PARA+A+COPA.html