xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' BR - Robótica: RoboGol na Feira SALEX 2010

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

RoboGol na Feira SALEX 2010


PRIMEIRO GAME ROBÓTICO DO BRASIL É ATRAÇÃO NA SALEX 2010
Depois do sucesso na Casa Brasil durante a copa do mundo da África do Sul, evento cujo foco foi apresentar o Brasil para o público mundial; o RoboGol, que foi um dos doze produtos escolhidos para representar o nosso País nesta ação promocional, estará presente na Salex em São Paulo entre os dias 28 a 30 de julho. O RoboGol é o pimbolim eletrônico do século XXI. O melhor do futebol associado a tecnologia robótica para entreter jovens e adolescentes de ambos os sexos de diversas línguas e culturas ligadas somente pelo prazer do entretenimento esportivo cibernético.
O RoboGol é composto por dois times formados por um ou dois robôs controlados individualmente dentro de um campo eletrônico. Existe uma bola de golf para a realização da partida e o período do jogo pode ser controlado por tempo ou quantidade de gols marcados. O sistema possui sons de início e fim de partida, gol marcado e som durante a partida. Além disso, possui um display que marca o tempo de jogo e o placar da partida. Os robôs são ágeis, robustos e possibilitam movimentos rápidos. Eles são comandados por um joystick preso ao campo que é responsável pela direção e três botões que disparam o chute e giram o robô no seu próprio eixo tanto para direita quanto para a esquerda. O RoboGol possui autonomia contínua pois é energizado pelo campo do jogo.
O produto é fabricado pela empresa XBot de São Carlos (SP), trata-se da primeira empresa brasileira criada para fabricação e comercialização de robôs móveis inteligentes para as áreas de educação e entretenimento. A XBot quer introduzir um novo conceito de entretenimento cibernético. De olho na copa do mundo de 2014 no Brasil, o RoboGol pode se tornar um ótimo exemplo de originalidade e inovação para o nosso País, no exterior. Maiores informações sobre o game podem ser encontradas no site: www.robogol.com.br ou no site da empresa, www.xbot.com.br


FONTE: http://www.gamesnews.com.br/noticias/noticia_111.htm

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Arquivo