Uma Solução Digital para Inclusão Social
A Hand Talk, empresa de desenvolvimento de soluções digitais para inclusão social, criado por três Alagoanos, acaba de ser eleita em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, o melhor aplicativo pelos jurados do WSA-Mobile, maior e mais importante evento da área de tecnologia móvel do mundo.
Depois de disputar com quase 500 projetos de várias partes do mundo e ser considerada um dos cinco melhores na categoria ‘Inclusão Social’, a Hand Talk, após apresentar-se para os jurados e convidados do WSA-MOBILE, evento organizado pela ONU, consagrou-se campeã e foi eleito o melhor aplicativo do mundo. “Já era uma vitória poder participar desse evento, toda equipe sabe de sua importância, afinal, trata-se do ‘Oscar dos Aplicativos Móveis’. , isso nos deixa com mais ânimo para trabalhar”, diz Carlos Wanderlan, diretor de tecnologia da Hand Talk.
Segundo os sócios, para conquistar o prêmio no WSA-Mobile, o projeto contou com o apoio do Governo do Estado de Alagoas, através da ‘Desenvolve’ (Agência de Fomento do Estado de Alagoas) e da Secretária de Ciência e Tecnologia, na figura do secretário Eduardo Setton, que desde o início perceberam o potencial e a visibilidade que o projeto traria para Alagoas e para o Brasil.
Através do evento, várias portas se abriram para o projeto, pois já foram iniciadas algumas negociações para expansão do Hand Talk para outros países do mundo, e isso demonstra a preocupação mundial com a inclusão social. “Queremos levar uma ideia alagoana e brasileira para todos os lugares do mundo. Esperamos quebrar muitas barreiras e estreitar relação entre surdos e ouvintes em todas as partes do planeta”, comenta Ronaldo Tenório, CEO – Chief Executive Officer do Hand Talk.