Resultado da promoção KLM Space: internauta brasileiro é o grande vencedor
São Paulo - Um internauta brasileiro foi anunciado, nesta segunda-feira, como o grande vencedor de uma ação promocional da companhia aérea holandesa KLM que dá direito a uma viagem ao espaço.
Leia Mais
- 26/04/2013 | Nave russa se acopla à ISS, apesar de falha
- 26/04/2013 | DNA prova que suposto alienígena do Chile é humano
- 26/04/2013 | Pela 1ª vez, Equador lança ao espaço satélite não tripulado
- 25/04/2013 | Ação cria maquiagem que expõe verdade da violência doméstica
Para ganhar o passeio, os consumidores deveriam tentar adivinhar a altitude máxima alcançada por um balão lançado no deserto de Nevada, nos Estados Unidos, antes de estourar, e em que direção ele iria derivar.
O lançamento aconteceu na manhã de hoje, e o siteKLM Space apontou no começo da tarde o brasileiro, por enquanto identificado apenas como Pedro, como vencedor. A vitória foi confirmada pela conta oficial da KLM no Twitter, que anunciou: " Pedro from Brazil won the ticket to space!" ("Pedro, do Brasil, ganhou a passagem para o espaço", em tradução livre).
O internauta é o único vencedor da ação e fará parte de um vôo espacial realizado pela Space Expedition Corporation (SXC), no dia 1 de janeiro de 2014.
SÃO PAULO - O estudante de engenharia elétrica da UNB (Universidade de Brasília), Pedro Henrique Nehme, 21 anos, foi o ganhador da promoção mundial da companhia aérea KLM, que tinha como prêmio uma viagem ao espaço.
Batizada de “Space Flight”, a promoção, que contou com a participação de 129.288 pessoas, consistia em adivinhar o ponto e a maior altitude atingida por um balão de alta altitude lançado, e monitorado por câmeras e GPS, no Deserto de Nevada, nos Estados Unidos.
Ao receber a notícia de que era o vencedor, Nehme diz que ele e os pais ficaram assustados e custaram a acreditar que era verdade. “A campanha de marketing da promoção no YouTube foi muito bem feita e despertou o meu interesse em participar. Contudo, eu não acreditava na vitória, pois sabia das dificuldades (...) Foi uma surpresa quando soube que era o vencedor. Um susto”, disse ele para o portal InfoMoney.
"Up" na carreira O estudante, que está no oitavo período de engenharia elétrica e desenvolve um projeto de microssatélites na Universidade, já participou de um curso de inverno no Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) e estagiou por nove meses no Goddard Space Flight Center da Nasa – no qual foi enviado pelo programa Ciência Sem Fronteiras. Atualmente, ele é estagiário da Agência Espacial Brasileira.
Nehme acredita que a oportunidade será um diferencial para sua carreira, já que, segundo ele, “nesta área, experiência vale muito”. Além disso, ele espera que toda mídia voltada para a campanha e para o fato de um brasileiro ser o ganhador possa ajudar o setor a ser mais conhecido no Brasil e a receber mais investimento.
O voo deve ocorrer no início de 2014 e estudante viajará por uma hora, apenas na companhia do piloto. Antes, contudo, ele passará por exames e treinamento.